Não sei vocês, mas eu sou um apreciador de uma boa cervejinha. Nenhuma outra bebida, na verdade, a substitui para mim. Então, esta nova invenção me encantou.
Vejam como funcionam e me digam: não é uma maravilha? Ela vem dos Estados Unidos, onde uma empresa acabou de desenvolver um tipo de dispositivo que, colocado em uma lata de cerveja – ou de refrigerante, por exemplo – gela o seu conteúdo, sem necessidade de colocação na geladeira.
E não é só isso, não. O novo dispositivo, após a abertura da cerveja – tá, certo, do refrigerante, para quem não bebe – mantém o liquido gelado, até o final. A Icetec, responsável pelo desenvolvimento deste dispositivo, garante que ele funciona, em qualquer lugar, a qualquer hora.
A pergunta seguinte: Quando esta maravilha estará¡ no mercado? O fabricante não fala em uma data, mas informa que, hoje, existe um mercado mundial de 400 bilhões de latas de bebidas por ano, com um crescimento projetado de 10% ao ano.
É este mercado que eles estão mirando. Sabem que nem todas as latas de bebidas e refrigerantes terão o novo dispositivo, mas uma parte delas, sim. A previsão é que este mercado de auto-refrigeração chegue aos 20 bilhões de lada por ano.
A empresa trabalha com um preço unitário de 18 centavos de dólar por lada produzida com o seu dispositivo, o que significa, de imediato, um mercado de 3,5 bilhões de dólares, o que é muito dinheiro, mas representa uma expectativa modesta.
O fato é: já¡ é possível gelar cerveja – e refrigerante, lógico – sem geladeira. Mas isso vai aumentar o preço do que você beber, mas garantir que a bebida estará¡ sempre gelada.
O que você acha? Vale a pena a troca? Isso vai facilitar a sua vida?
(Via Blog da Sabedoria)
9 Respostas
concerteza!
Dessa novidade, quem vai gostar muito mesmo será meu marido Roberto!! rsrsrs Prefiro whisky (só com gelo) ou cachaça! A minha cachaça preferida é a cearense Ypióca! rsrsrs Abraços!!
Bem, eu não gosto de cerveja e Samurai tmb não…Agora, para os cervejeiros de plantão dever ser “da hora” esse invento.
Um abraço e obrigada pela visita.
Bacana heim, vi uma reportagem sobre uma invensão assim, não lembro se era essa. Você, como apreciador de cerveja, deve saber que a maneira como é é resfriada interfere no sabor, dessa forma (ou com essa disculpa, rss), precisamos experimentar imediatamente esse invento, talvez várias vezes para nos certificar dos resultados. rsss
Abração
Sabe que eu não sei de onde é “da hora”? Eu sou carioca.
Bjs
Aqui tenho pouco a dizer. Só admirar a tecnologia que está sempre nos surpreendendo!
Beijocas
PS. vou agora seguir o caminho que vc me mandou. Onrigada, viu?
Muito boa, Lino …. mas será que gela bem geladinha a cerveja? cerveja gelada pros gringos é morna pra gente, né não?
Beijos
é uma ótima idéia, já tinha lido algo a respeito, acho q no yahoo… mas como vai ser mais caro, vai ser mais pras horas de consumo urgente…hahaha
beijosssssssssss
lino,
a idéia é excelente.certamente os bnons bebedores da ” gela” a beberão muito mais.se uma irmã minha souber…
eu já sou fã de um bom uÃsque,caipirinha (na praia,por exemplo) e de um vinho tinto.
abs.tertu