Como todos sabem os memes estão sempre presente na vida dos blogueiros. De uma ou de outra forma, em dada hora acabamos de participar de um. Se você vem aqui com alguma frequência deve ter observado que há muito tempo não estou entre os que participam deste tipo de corrente. Ou melhor, não estava, pois agora vou voltar a ela e para pagar um débito antigo.
Explico melhor. Lá pelo mês de julho o Silvano, do Plugbr, me indicou para o meme que tem o título acima. Desde então, o blog ficou um tempo parado, mudou sua cara duas vezes e, aos poucos, fui retomando à vida normal de blogueiro. O meme, no entanto, ficou meio que esquecido. Pelo menos até hoje quando, olhando os apontamentos do blog, o recuperei.
A decisão de certa forma também contempla o Jens, do Toca, que em um e-mail desafiou outros blogueiros a falar sobre o assunto, embora a morte não seja, em nenhuma circunstância, um tema agradável. O meme, aliás, é para listarmos as oito coisas que queremos fazer antes de morrer. Garanto que no meu caso não são só oito, mas muito mais. Vou, no entanto, respeitar a disposição do meme. Então, aqui vão:
1 – Viajar muito. Quero conhecer a China, a Rússia e vários países da Europa, além de visitar cidades brasileiras.
2 – Continuar aprendendo, seja através de um processo formal – um doutorado, por exemplo – ou por outros meios. Mas aprendendo sempre.
3 – Ver meus filhos realizados, o que, acho, é o desejo de todo pai. Eles já fazem sucesso, mas quero vê-los ainda melhor.
4 – Viver em paz, em casa, no trabalho, e fora dos dois. Acho que é imprescindível ter paz para que as coisas aconteçam.
5 – Ter uma vida mais simples, menos estressante, melhorando a qualidade do viver
6 – Manter a saúde e, com ela, a disposição para continuar trabalhando e produtivo
7 – Apreciar as boas coisas da vida – um por do sol, o canto dos pássaros, uma boa música, etc.
8 – Viver com gosto e intensamente toda a vida.
Não creio que os meus desejos sejam muito diferentes do da maioria. Talvez eu tenha uma vantagem, sobretudo em relação aos mais jovens, pois já conquistei muito, consolidando-me profissionalmente, com filhos crescido e andando com seus próprios pés e com uma vida equilibrada. Na verdade, se olhar em perspectiva posso dizer que alcancei o que queria e cheguei onde, antes, não imaginava.
Por tudo isso, posso afirmar que a vida, embora difícil às vezes, é boa. Vale vivê-la. Mas para a viver intensamente é preciso sonhar e os sonhos se dão sempre em direção ao futuro. Os meus estão listados acima.
E como todo meme implica em novos convites, estendo a convocação a todos os participantes dos meus Favoritos. Vá lá, dê uma olhada, veja quem são. Quero saber, em detalhes, quais são as oito coisas que vocês querem fazer. E isso é válido, também, para os leitores. E então, vão me contar?
11 Respostas
Amigo Lino, não sei sua idade, mas parece que pactuamos as mesmas ideÃas e vontades. Viver intensamente e viajar é meu ideal dentro em breve(ao lado da pessoa amada), quantos aos filhos(meus), já encaminhados e com sucesso em suas vidas, resta-me aprender mais…Isso é correto, até porque vamos morrer(quando chegar a hora, ainda devendo aprendizado!). Um forte abraço e boa semana meu amigo.
Ps. Não esqueça que estou com dois espaços.
Quero ver meus filhos sempre com saúde e realizados! E poder viajar pro Egito, paÃses distantes, aprendendo, cada vez mais, culturas diferentes!
Continuar crescendo como pessoa e procurar sempre, como tenho feito na medida do possÃvel, fazer o bem ao próximo!
Bjo e otima semana.
Lino,
que bom ter respondido, mesmo depois de um bom tempo, isso prova que você é um cara organizado. Gostei muito das 8 coisas – são caminhos para uma vida feliz. Abração.
Ô Lino. Beleza. Faço apenas algumas modificações: França (Paris) entre as prioridades de viagem. E no item 8, faço questão de deixar claro meu compromisso com a paixão e o amor.
Um abraço.
Lino, acho que estas tuas aspirações são comuns a todos nós com ligeiras variações. Eu acrescentaria que gostaria que minha passagem pela Terra não fosse “em branco”, desejaria produzir algo que fosse útil para meu próximo de forma duradoura, mas ainda não defini o que poderia ser.
Um abraço.
Sao 2 memes bem interessantes.
Jah viajei muito pelo Brasil, fora dele menos, tem muitos lugares do Brasil que quero conehcer antes de morrer.
Bjs
Lino os desejos são muitos, mas vou listar os 8:
1 – Ter um encontro genuÃno… encontrar alguém que deseja não somente se envolver, mas se comprometer.
2 – Viajar (aqui e acolá).
3 – Perdoar meu pai por todo sofrimento que ele causou a minha mãe.
4 – Que minha filha tenha muitas alegrias e muita força para os momentos difÃceis.
5 – Adoro aprender: então tentar voltar a sala de aula (curso técnico ou outra faculdade: História). Ah! Um curso de fotografia!
6 – Mudar de emprego.
7 – Adotar uma criança.
8 – Viver numa cidade menor e mais calorosa para não ter medo de conversar com um estranho, não conviver com buzinas e consumismo, e principalmente não perder o valor que dou as coisas simples da vida: os sorrisos da minha filha, a união entre meus irmãos e eu, o pôr-do-sol, a poesia, a música, a amizade verdadeira…
Forte abraço sempre.
Torcendo pra que vc consiga realizar todos os seus objetivos,LINO.
Grande abraço!!
Lino, assino sua lista embaixo, mas com duas pequenas alterações:
– a viagem seria para a Itália, que ainda não conheço e por onde tenho paixão
– o curso seria Jornalismo, que tem feito muita falta. E acredito que seria muito bom frequentar de novo uma faculdade, junto com a garotada.
Um abração
Nossa, parece um desafio. Eu prefiro listar coisas tangÃveis e que eu realmente tenha condições de realizar. Viajar mais, junto com minha filha. Fazer um curso de pós-graduação ou MBA, Gestão Ambiental ou Jornalismo, talvez. Morar em um lugar com muitas opções culturais, bem pertinho (sou preguiçosa para sair); ver minha neta formada e bem-sucedida; Ter uma nova carreira (será que ainda dá tempo?) bem, este meme me lembrou de que está na hora de começar a mudar. Legal.
abraço, garoto
Oi, Lino!
Obrigada por me visitar e pelas carinhosas palavras.
Em sua lista está o desejo de viajar em primeiro lugar. Também adoro viajar e tenho tido a oportunidade de conhecer muitos lugares, uma vez que por aqui tudo fica mais perto e mais fácil.
Quero muito voltar a viver por um ano no Brasil – estamos planejando isto para daqui a três anos, quando Matheus estiver pronto na escola. Na verdade, preferiria voltar definitivamente a viver na patriazinha… No mais, quero curtir muito meus filhos, viajar com meu marido e escrever… Só escrever!
Lino, adorei o seu blog. Achei-o diferente de todos que conheço. É muito interessante. Olha, ficarei feliz se voltares lá no Baú.
Beijo