No Brasil, a piada de português é comum. Nelas, nossos patrícios são, sempre, menos inteligentes. Dizem que em Portugal é inverso e nós, brasileiros, é que somos motivo de piadas. De um e de outro lado, o humor é usado e, embora à s vezes possa ser pesado, acaba não prejudicando o bom relacionamento entre brasileiros e portugueses.
Não envolvendo humor, uma das coisas que todos sabemos é que exercício faz bem. Uma caminhada diária, uma corrida moderada, frequentar a academia e se exercitar só faz bem. E isso é tão verdade aqui, no Brasil, como em Portugal. Também o é em outros países. Daí a recomendação de que nos exercitemos, evitando a obesidade, considerada uma epidemia mundial.
Mas o que tem a ver os portugueses com tudo isso? É simples. Vem de lá, da terrinha, algumas observações muito bem humoradas sobre exercícios físicos. Nelas, há no mínimo criatividade. Confira-as:
- Está provado que por minuto de exercício, aumenta-se o nosso tempo de vida em um minuto. Isso permite-nos que aos 85 anos possamos ficar mais 5 meses num lar de terceira idade pagando 200 contos por mês.
- A minha avó começou a andar cinco quilômetros por dia quando tinha 60 anos. Agora tem 97 anos e não fazemos a menor ideia onde é que ela está.
- A única razão por que voltei a fazer exercício, foi para voltar a ouvir respiração ofegante Inscrevi-me num ginásio o ano passado, gastei cerca de 40 contos. Não perdi nem um quilo. Parece que é preciso ir lá.
- Eu tenho que me exercitar logo de manhã, antes que o meu cérebro perceba o que eu estou a fazer.
- Gosto de longos passeios, especialmente quando são dados por pessoas que me chateiam.
- Tenho ancas flácidas, mas felizmente o meu estômago esconde-as.
- A vantagem de nos exercitarmos diariamente é que se morre mais saudável.
- Se vai percorrer um país a pé, escolha um país pequeno.
- Eu não me exercito porque faz o gelo saltar do meu copo.
E então, o que achou? Eu as achei interessante e, por isso, é que as estou publicando. Ri bastante delas e espero que aconteça o mesmo com vocês. Mas que elas sirvam de inspiração para que, todos nós, continuemos com os exercícios físicos.
Afinal, todos nós precisamos de boa saúde.
12 Respostas
Ri muito, Lino, com as dicas portuguesas!
Ouvindo umas piadas do Ari Toledo, que baixei pro meu MP4, sobre portugueses, imaginei o quanto eles não fazem piadas de nós, brasileiros!
Bjo.
Muito legal, ri muito pois tenho dado todas estas desculpas.
rsrsrs
Uauauaauau…muito bom,LINO!!
hehehe, essas dicas hein…
é por isso que faço exercicio fisico e mental tb, para não ficar assim, com uns neuronios a menos
Bem interessante seu blog. Concordo plenamente com esse post. Me faça uma visita, ok.
hahaha adorei as dicas lusitanas.
Big Beijos
kkkkk aquela da respiração é otima. ah, aquela da avó tambem!
abs
hahaha mt bom, lino! =)
abraços
Muito engraçado mesmo. E me faz lembrar que tenho que sair da frente deste computador e ir fazer uma caminhada…(rs).
Abraços.
A turma é bem humorada.
Um bom final de semana!
Ri demais com as piadas. Agora eu sou um sedentário. Ser professor é passar o dia inteiro corrigindo provas e trabalhos, que dureza!
Adorei as tiradas dos irmãos portugas, Lino. Acho bem legal o humor pairando entre nossos povos, mas sem exageros. Há algumas coisas ofensivas e de má qualidade que não tem nada a ver.
Beijão.