Tenho algumas amigas que são louras. E digo isso porquê vou levar adiante um estereótipo de que as louras são burras. Não são. E uma prova disso está em que os homens ficam sempre babando quando uma se aproxima, conforme constatou pesquisa feita na França.
Então, antes que alguém fique brava e me chame de machista ou porco chauvinista – uma expressão, aliás, que há muito não ouço – quero deixar bem claro que é uma brincadeira. Seu objetivo é divertir, não denegrir as louras. Tampouco dar crédito ao estereótipo. Até porque se existem algumas que não são inteligentes, isso não é um atributo exclusivo das louras ou das mulheres.
O melhor é que, se você olhar bem, verá que as “traduções” ou “interpretações” ate que fazem sentido. É como dizer que tesão é um T grande. Faz todo sentido, principalmente se estamos ouvindo, apenas. Mas na verdade, não é. Assim também ocorre com as palavras abaixo. Confira!
- ABREVIATURA – ato de se abrir um carro de policia;
- ALOPATIA – dar um telefonema para a tia;
- BARBICHA – boteco para Gays;
- CÁLICE – ordem para ficar calado;
- CAMINHÃO – estrada muito grande;
- CATÁLOGO – ato de se apanhar coisas rapidamente;
- COMBUSTÃO – mulher com peito grande;
- DESTILADO – aquilo que não está do lado de lá;
- DETERGENTE – ato de prender indivíduos suspeitos;
- DETERMINA – prender uma garota;
- ESFERA – animal feroz amansado;
- HOMOSSEXUAL – Sabão utilizado para lavar as partes íntimas;
- LEILÃO – Leila com mais de 2 metros de altura;
- KARMA – expressão mineira para evitar o pânico;
- LOCADORA – uma mulher maluca de nome Dora;
- NOVAMENTE – diz-se de indivíduos que renovam sua maneira de pensar;
- OBSCURO – ‘OB’ na cor preta;
- QUARTZO – partze ou aposentzo de um apartamentzo;
- RAZÃO – lago muito extenso porém pouco profundo;
- RODAPÉ – aquele que tinha carro mas agora roda a pé;
- SAARA – muulher do Jaacó;
- SEXÓLOGO – sexo apressado;
- SIMPATIA – concordando com a irm㣠da mãe;
- SOSSEGA – mulher desprovida de visão;
- TALENTO – característica de alguma coisa devagar;
- TÍPICA – o que o mosquito nos faz;
- VATAPÁ – ordem dada por prefeito de cidade esburacada;
- VIDENTE – dentista falando sobre seu trabalho;
- VIÚVA – ato de ver uva;
- VOLÁTIL – sobrinho avisando onde vai.
Não sei quem é o autor, mas criativo é. Aliás, como tantas outras coisas que recebemos por e-mail ou que circulam pela internet. De autores conhecidos ou anônimos, elas nos fazem rir, nos diverte, descontrai. E um bom sorriso ou descontrair é sempre bom.
E então, o que achou? Conhece alguma outra palavra que pode ser “traduzida” ou “interpretada”? Se sabe, contribua para ampliar o “vocabulário das louras” deixando um comentário. No final, podemos ter uma listagem toda nova. E se isso ocorrer, reúno tudo e faço um novo post.
E como a questão é tradução e interpretação, acho que a inteligência é um tema correlato. E é por pensar assim que as duas frases desta semana são sobre o tema.
“A inteligência é feita por um terço de instinto – um terço de memória – e o último terço de vontade.” Carlo Dossi, jornalista e pensador italiano.
“Não há nada tão equitativamente distribuído no mundo como a inteligência: todos estão convencidos de que têm o suficiente.” René Descartes, pensador francês.
E então, de que frase você mais gostou? Como gostava de dizer o Frank Zappa, a mente é, mesmo, como um paraquedas e funciona muito melhor aberta, principalmente se usarmos a inteligência,
Um ótimo final de semana para todos nós.
16 Respostas
Apesar das brincadeiras, piadinhas, com as loiras… ainda bem que sou morena, hahaha!
Bjo e otimo findi.
Lino,
no momento não lembro de nenhuma nova palavra para ampliar o vocabulário das louras, se é que isso é possÃvel! Mas lembro que existe um velho ditado que diz que as mulheres não envelhecem. Ficam louras.
Depois dessa, vou me esconder, pois “porco chauvinista” vai ser pouco diante da ira que o machismo explicitado no parágrafo acima demonstra.
Abraços e bom final de semana.
Oi Lino!
Eu fico com a frase do Descartes. E ele não era louro, certo? (rs)
beijos e bom fim de semana,
Lino, não precisa ser loira pra falar essas coisas hahahaha.
Veja o caso da personagem Rakelli(Iris Valverde) na novela Beleza Pura q é burrinha e é morena, as asneiras q a Sabrina Sato que é japonesa, sem contar os verbetes da cartilha do Lula criados pelo jornalista José Simão na coluna da Folha.
Big Beijos
Lino, esse “dicionário” é muito engraçado. Mas vai ter muita “loura” reclamando…
Um abração e bom fim de semana.
Será que foi uma morena que inventou que as loiras são burras ? (rs). Adorei as palavras, principalmente a “tÃpica” e a “volátil”. Quanto à s frases, gostei mais da segunda, é verdade que todos acham que são suficientemente inteligentes.
Abraço e bom fim de semana.
Frase? a parada é dura na escolha mas vou ficar com Descartes…não conheço ninguem que se ache burro…!!!!!
Cara adorei o dicionário…Leilão, homosexual e locadora enfim todos…eu sei uma palavra.
OCORrER – o médico indicou ao “o” correr!
abs
bom fds
Caro Lino, acho que a primeira frase (das duas finais) deveria ter mais um terço (sei que matematicamente não é realista, mas no meio de tanta coisa engraçada, isso seria o de menos 😉
O quarto terço seria esforço! Nada pode ser conseguido sem esforço.
Ainda, sobre as frases do “dicionário”. SAARA – é a muulher de Abraão 😉 (Raquel era a de Jacó).
Mas, confesso, estavam muito originais. Palavras assim em trocadilho deve existir em todos os idiomas: acho que é isso que faz uma lÃngua bonita: a possibilidade de se interpretar de tantas formas a mesma coisa (seja uma interpretação certa ou absurda como essas).
Um abraço,
Olá!
nossa gostei do dicionario heim
Volatil muito boaaa
!!
abraços!
Oi Lino.
Gostei do dicionário, mas não me ocorreu nenhuma contribuição relevante. Assim, enfatizando que adoro as louras (os opostos se atraem) encerro te desejando um ótimo findi (o meu começou legal: o Inter ganhou do Botafogo por 2 X 0).
Um abraço.
Oi Lino… muito engraçado…
Me enviaram esse dicionário por email e não sei é o criativo autor.
Dicionário Brasileiro de “Quandos”
Em função da Globalização, e para evitar que estrangeiros fiquem pegando injustamente no nosso pé porque prometemos e não cumprimos, está sendo compilado o Dicionário Brasileiro de Quandos (que já deveria estar pronto, mas atrasou…), do qual foram extraÃdos os trechos a seguir:
DEPENDE Envolve a conjunção de várias incógnitas, todas esfavoráveis.
Em situações anormais, pode até significar “sim”, embora até hoje tal fenômeno só tenha sido registrado em testes teóricos de laboratório. O mais comum é que signifique diversos retextos para dizer “não”.
JÃ-Jà Aos incautos, pode dar a impressão de ser duas vezes mais rápido que “já”. Ledo engano, é muito mais lento.
“Faço já” significa “Passou a ser minha primeira prioridade”, enquanto “Faço já-já” quer dizer apenas: Assim que eu terminar de ler meu jornal, prometo que vou pensar a respeito”.
LOGO “Logo” é bem mais tempo que “dentro em breve” e muito mais que “daqui a pouco”. É tão indeterminado que pode até levar séculos. “Logo chegaremos a outras galáxias”. É preciso também tomar cuidado com a frase “Mas logo eu?”, que quer dizer “Tô fora”.
MÊS QUE VEM Parece coisa de Primeiro Grau, mas ainda tem estrangeiro que não entendeu. Existem só três tipos de meses: aquele em que estamos agora, os que já passaram e os que ainda estão por vir. Portanto, todos os meses, do próximo até o Apocalipse, são meses “que vem”!!!
NO MÃXIMO Essa é fácil: quer dizer “no mÃnimo”. Exemplo: “Entrego em meia hora, no máximo”. Significa que a única certeza é de que a coisa não será entregue antes de meia hora.
PODE DEIXAR Traduz-se como “nunca”.
POR VOLTA Similar a “no máximo”. É uma medida de tempo dilatada, em que o limite inferior é claro, mas o superior é totalmente indefinido. “Por volta das 5 horas” quer dizer “a partir das 5 horas”.
SEM FALTA É uma expressão que só se usa depois do terceiro atraso.
Porque,depois do primeiro, deve-se dizer: “Fique tranqüilo, que amanhã eu entrego”. E depois do segundo: “Relaxa, amanhã estará em sua mesa”. Só aà é que vem o “Amanhã, sem falta.”
UM MINUTINHO É um perÃodo de tempo incerto e não sabido, que nada tem a ver com um intervalo de 60 segundos e raramente dura menos que cinco minutos.
VEJA BEM É o day after do “depende”. Significa “Viu como pressionar não adianta?”. É utilizado da seguinte maneira: “Mas você não prometeu os cálculos para hoje?” Resposta: “Veja bem…”
Bom fim de semana.
Abraço forte
Lino.
Demorei pra retribuir sua visita, ms vim…Gostei muito da “tradução”, muito criativo mesmo, concordo c vc, inteligência não vem da cor do cabelo, pele, ms é algo q é intrinseco ao ser humano, adorei as considerações tb.
Beijos Poéticos.
;***
Lino, adoro loiras!!! :o)
Nunca vou esquecer uma aluna loira que só tirava zero em FÃsica e Matemática no colégio que trabalho. Um belo dia ela apareceu com o cabelo castanho claro dizendo agora vou ficar inteligente… Bem, as notas melhoraram um pouquinho… chegavam no máximo 3. Até brincamos que ela deveria tingir com uma cor mais forte, quem sabe chegasse a 5!
eu lia isso bem antes da internet….hihihihi…Acho interessante pessoas que conseguem “ver” essas coisas…
Bjs e boaa semana.
SUPERTIÇÃO = Um negro muito grande
ENCURRALADO = Aquele que ralou o anus
DOCUMENTADO = passou menta no fiofó
Esqueci o resto rss
bjs
As morenas que me desculpem,mas, beleza é um fator imdispensável e é exatamente isso que falta nas morenas.
Em um determinado ambiente pode ter 20 morenas e 1 loira..todos porém, serão mais atraÃdos pela loira por se tratar de uma beleza Ãmpar.. Ser loira não é para todas não… E as morenas morrem de raiva porque nunca,jamais poderam ser loiras…è por isso que há uma lei determinando que em comerciais e propagandas devem ter no mÃnimo um negro, pois caso contrário só haveriam loiras.Toda morena treme na base quando está com seu namorado, marido e passa uma loira porque sabe que els olharam e babarâo e por isso que eu amo sert loira.