Você já parou para pensar qual é o animal mais estranho da Terra? Pare! Agora, imagine! De todos os seres existentes sobre o nosso planeta, qual é o mais esquisito, diferente, estranho, imprevisível e que aparece em formas, tamanhos, jeitos e cores diferentes?
Imaginou? Provavelmente, ao deixar sua imaginação solta, não pensou em um ser humano, homem ou mulher. Não é verdade? Mas pense bem. Existe alguém mais diferente do que um humano. Primeiro, que podem ser brancos, mulatos, pretos ou amarelos. E isso com variações para mais ou menos das cores.
Depois, podem ser altos ou baixos, gordos ou magros, com cabelos escuros ou claros, olhos diferentes, barbas de todos os jeitos, vestidos das mais estranhas formas, sejam homens ou mulheres. Quem pode concorrer com eles? Alguém na natureza? Duvido. Os humanos são, mesmo, diferentes, muito diferentes, e sem dúvida, também muito estranhos.
Que outro animal ou criatura é capaz de mentir? De trair? De amar e depois odiar? De beijar, de fazer amor? E de todas as coisas estranhas que faz para conseguir uma delas? Olhe para um humano. Existe algo mais estranho dos que as unhas, sejam elas tratadas ou não?
A estranheza não para por ai. Nós humanos temos alguns péssimos hábitos: arrotamos, soltamos gases, nos coçamos – em lugares, locais e horários impróprios – suamos e cheiramos mal, lutamos para conseguir um par, dizendo que vai durar para toda vida e não dura nada.
Não. Não é só isso, não. Olhe os rostos. Alguns tem sardas. Homens e mulheres podem ter marcas de nascença. Alguns, usam brincos. Ou outros artefatos, indo dos índios aos que amam os piercings. E isso sem falar nas tatuagens, que são as mais estranhas possíveis.
Está convencido? Seja sim ou não a resposta, ainda existe mais: nós, humanos, bocejamos, dormimos, sonhamos, roncamos, rimos, procrastinamos, fumamos, jogamos, ficamos velhos, carecas, gordos, sentimos dor por nós e pelos outros. Amamos. Odiamos.
Agora, confesse, que outro ser – animal, vegetal ou de que categoria for – é tão estranho? Na certa e como já disse alguém, de perto ninguém é normal. Mas em se tratando de nós, humanos, poderíamos dizer que somos uma estranheza ambulante.
Alguma dúvida? Pense de novo. E você pode alinhar, às muitas razões que dei, outra centenas delas. E todas irão confirmar que somos, sem sombra de nenhuma dúvida, muito estranhos. Mas somos, também, adoráveis, não?
AJUDA A QUEM PRECISA
Ajudar os outros sempre é bom. E é nesta linha que o DO iniciou uma campanha cujo objetivo é obter a doação de medula óssea para um outro blogueiro, o Felipe.
Se você puder ajudar, não deixe de fazê-lo. Veja como no próprio blog do Felipe.
10 Respostas
Somos bichos estranhos mesmo, acho que a natureza perdeu o controle sobre nós…talvez por não termos armas como chifres (os verdadeiros rs), garras afiadas, força, tivemos que desenvolver o cérebro para sobreviver…e daà tudo descambou! Ainda bem que tem alguns bichos humanos que são muito legais.
Abraço.
Lino, concordo em genero, numero e gráu com tuas afirmativas.
Se me permitir vou mais longe ainda, dentro da categoria “ser humano” mais estranha ainda é a mulher. Que sangra, peródicamente, sem qualquer ferimento…
É um enigma!
Outro dia minha filha, reuniu uns amigos aqui em casa. Na véspera, eu querendo organizar os preparativos pra saber quem viria e coisa e tal, perguntei: filha vem a turma de sempre, ou ‘alguém’ (em vez de algum) estranho? Ela: mãe, ainda não fiz amizade com nenhum alienÃgena, com um olho só no meio da testa, nem alguém com a cor verde… portanto, todos são os de sempre e normais. Caimos na risada. Mas depois que li seu texto, fiquei pensando, todos somos estranhos sim, até provem o contrário, na próxima vez saberei o que responder a ela… rsrsrs. DelÃcia te ler. Beijos , meu querido amigo!
Ola Querido, lindo texto…cheio de palavras fortes e que nos faz pensar sobre essa roda viva que estamos….
Fico Feliz pelo apoio dado ao nosso querido DO, certamente assim conseguiremos de uma forma ou de outra levar uma mensagem positiva e reflexiva aos nossos leitores. Certamente o cara la de cma esta reservando dias melhores ao FELIPPE..
Obriga pela gentileza de tuas visitas…saiba que por la tu es mais que bem vindo…viu!!
Bjo Grande!!!
Lino… tem toda a razão … estranhos e belos… diferentes e iguais…
Um forte abraço.
Bom feriado amigo.
Big Beijos
Oi Lino
E ao dificil o doador compativel, vamos torcer e ajudar o Felipe conseguir.
Abracos
lino, eu tb acho que a gnt é mt estranho, mas eu gosto de ser humano, viu? hehehe =)
abraço
São dois, na verdade: o ser humano e o ornitorrinco!
Nós somos mesmos os bichos mais estranhos. Não matamos por sobrevivência, mas por prazer.Não destruÃmos por necessidade,mas por vaidade.