Se nos decidimos por publicar algo, mesmo que seja através de um blog, é porque queremos ser lidos. Mais ou menos, dependendo do assunto, mas queremos visibilidade, por mínima que seja.
Com o vasto mundo da Internet e o “mundão” da blogosfera, audiência não é uma coisa fácil. Mas existem muitos exemplos dos que conseguiram, estão sendo bem lidos e com público crescente.
Basta, para comprovar o fato, visitar alguns dos sites que de agregação ou de acompanhamento, como o Technorati.
Os próprios programas de blog – como o WordPress, por exemplo – oferecem ferramentas que permitem medir sua audiência, vendo o número de visitantes únicos, de page hits e tendo um bom acompanhamento de seus visitantes.
Sim. Até aqui, tudo bem. Mas e se alguém perguntar: Quanto vale o seu site?
Ah!, não sabe? Aqui vai o caminho.
Em cima de uma iniciativa do Tecnhorati, o Carlos Cardoso desenvolveu uma ferramenta que permite saber quando vale o seu site. E que faz uma atualização permanente e on line deste valor.
Se você está curioso, faça uma visita à página. Veja quanto vale o seu site. E se quiser, como o próprio Carlos Cardoso diz, instale o código no seu blog.
É simples. É interessante.