Você é solteiro e está pensando em arranjar alguém para passar a vida toda junto? Ou, então, está à procura somente de um relacionamento breve? Nos dois casos, para começar, deve olhar para o resto de quem lhe interessa, seja homem ou mulher.
Estranho? Eu explico. Uma pesquisa que envolveu várias universidades da Grã Bretanha e que acaba de ser publicada, realizada com 700 heterossexuais na faixa etária dos 20 anos, afirma que se pode adivinhar se ele ou está disposto a se comprometer em uma relação afetiva de longa duração ou se tem somente predisposição para casos breves observando apenas o seu rosto.
Os pesquisadores britânicos garantem que o rosto revela entre essas duas alternativas através de vários fatores como a forma da mandíbula, o tamanho do nariz ou a forma dos olhos. O estudo foi realizado por várias equipes de pesquisadores das Universidades de Durham, St Andrews e Aberdeen.
“As pesquisas anteriores já mostraram que os indivíduos podem conceber uma opinião sobre alguém a partir de seu rosto e assim saber, por exemplo, seu estado de saúde e inclusive certos traços de sua personalidade, como ser introvertido”, explica Ben Jones, que trabalha no laboratório de pesquisa sobre o rosto na Universidade de Aberdeen.
Os pesquisadores concluíram, então, que homens com traços viris, como a mandíbula quadrada, o nariz grande, são considerados “Don Juans”, predispostos a relações amorosas curtas. Já as mulheres com rostos que indicaram uma disponibilidade sexual foram consideradas mais atraentes pelos homens e mais bonitas pelas mulheres, apontou a pesquisa. Os homens podem testar seu conhecimento com a Angelina Jolie.
Ah, você já está todo animado, não é? Baixe a bola, amigo. Os pesquisadores, embora apontem características que podem indicar se o relacionamento será longo ou curto, advertem que os sinais, por se tratar dos humanos e de seus rostos, são muito sutis. Significa, no final, que pode haver engano.
Então, o jeito é observar. E bem. E depois de concluir se o relacionamento será longo ou curto, testar e ver se funciona. No final, se não der certo, ponha a culpa nos universitários. Afinal, eles não afirmaram que é possível identificar? Se você não conseguir, o erro não é seu. É da pesquisa. (Via NUD)
MUITO OBRIGADO
O blog está entrando hoje no seu terceiro ano de vida. O segundo, como afirmado no post desta final de semana, completou-se no domingo e em função disso o volume de comentário foi alto.
Como os que comentam aqui sabem, sempre respondo os comentários por e-mail. Desta vez, no entanto, estou mudando e quero, de público, agradecer todos que por aqui passaram e registraram seus parabéns e cumprimentos. Muito obrigado.
16 Respostas
Não deixa de ser uma forma interessante,LINO. Mas confesso que sou muito reticente nestas coisas. Acho que as coisas do coração não se explicam.
Abração e uma otima semana!
Já tinha lido sobre essa pesquisa no yahoo, mas nunca são 100% confiáveis tendo em vista que nós seres humanos somos uma caixinha de surpresas. De novo, meu amigo, parabéns!
Parabéns, Lino, ainda que atrasado, tá?
Quanto à pesquisa, sei não, me soa meio “chutada”, viu?
Sei que o semblante, a face, podem dizer muito, mas…determinante quanto ao relacionamento?
Bjão.
Lino,
Muito interessante essa pesquisa, mas acredito q não podemos generalizar em 100% essas conclusões realizadas, afinal toda regra tem uma exceção não é verdade?
Big Beijos
Lino,
Muito interessante essa pesquisa, mas acredito q não podemos generalizar em 100% essas conclusões realizadas, afinal toda regra tem uma exceção não é verdade?
Parabéns pelo aniversário de blog.
Big Beijos
Interessante eu tenho uma vizinha que me olha com jeito de tarada, mas eu achava que era só o jeitão dela mesmo…agora…Vou tirar a febre. abçs
“O amor não tem cor/O amor não tem idade
O amor não vê cara/Nem religião
Não faz diferença/Do rico e do pobre
O amor só precisa/De um coração…
O amor não tem tom/Nem nacionalidade
Dispensa palavras/Basta um olhar
O amor não tem hora/Nem fórmula certa
Não manda recado/Chega prá ficar…” – Martinho da Vila
Um forte abraço.
Lino!! Ainda prefiro o mistério e o segredo de conhecer as pessoas, como antes de pesquisas cientÃficas…Observar, devagarinho, tatear a personalidade alheia reparar nos detalhes, nas reações, nas atitudes, nos traços fisionômicos que se alteram…E chegar a conclusões bem subjetivas, bem minhas…rs
Mas, como sempre digo, adoro saber a quantas andam as buscas que as ciências realizam a fim de prever a eficácia(ou, não) de todas as relações humanas.
Abraço para você!
Dora
Lino, concordo plenamente com a Dorita, nada melhor numa relação, do que as descobertas recÃprocas… Beijo, querido!
Parabéns Lino!
Agora, sei que vou morrer sem entender as mulheres. Essas pesquisas não dão certo, em se tratando de mulheres, acredito que todas elas deveriam vir com um manual de instruções! ;o)
ô gente, que legal! sabe, eu não consigo manter o mesmo blog por tanto tempo…
mas o seu é admirável…
vc consegue tratar bem e de forma inteligente e interessante todos os temas por aqui abordados..
parabéns, que esse blog continue sempre prosperando…
abraços!
Estive num museu de história natural nesse fim de semana Lino, e lá havia dos pequenos aos grandes animais, entre eles, o homem. Eles têm lá nesse museu, figuras que representam a evolução humana. InteressantÃssimo.
E isso que vc escreveu me fez lembrar esse dia no museu. Desenvolvemos em nossa evolução, formas no corpo e no rosto dependendo de nossas necessidades.
Vai saber se isso que os cientistas falaram é ou nao verdade, só dá pra saber quando tentamos um relacionamento. com sucesso ou não, o negócio é tentar.
afinal, quem quer ficar sozinho?
ah, e parabéns pelo aniversário. vc merece!
Parabéns pelos 3 anos, Lino.
Olha, no século XIX, um cientista chamado Césare Lambroso criou ume teoria segundo a qual,os traços fÃsicos de uma pessoa apontariam ser ela criminosa ou não. Isso chegou a ser utilizado pela criminologia da época, mas depois demonstrou-se falho.
Os “lambrosianos” seriam indivÃduos de regra grandes, com narizes proeminentes, olhos profundos, olheiras e cabelos rebeldes… além disso, era possivel verificar a propensão ao crime mediante a medição dos ossos…
Era besteira… como, aliás, essa pesquisa que você citou também parece ser bobagem.
Boa entrada no terceiro ano!
Muita gente leva a sério a morfopsicologia, mas acho meio exagerado prever o comportamento afetivo de alguém pelos traços de seu rosto. Como você disse, o melhor é experimentar para ver no que da se a pessoa te interessa. E assim verificar se os cientistas tinham razão ou não…
Abração.
sexo é uma coisa muito boa e gostei muito desses comentários
as mulheres tem que ser gostosas