Na frente da TV, nos jornais e revistas começamos a ver anúncios de operadoras de telefonia celular oferecendo uma combinação de telefone fixo e celular, juntando os dois em uma só conta e diferenciando a cobrança de um e de outro, de modo – pelo menos é o que dizem – que os dois, no final, ficam mais baratos.
Nenhum problema quanto a tecnologia, nem ao funcionamento. Mas acho que todos nós fomos acostumados com telefones fixos em formato e formas diferentes dos celulares. Aqueles, não são portáteis, embora os sem fio nos permitam atender o telefone em qualquer canto da casa. Estes, levamos conosco, como se fosse uma coleira eletrônica. Os dois funcionam, e bem.
Bom, como diria o Casseta e Planeta, se o problema com o telefone é que ele é celular, não fixo, seus problemas se acabaram. Já está sendo comercializado na Europa, o Maxx Phone, um telefone celular que é, na verdade, um telefone de mesa (foto). Ele tem tudo de um telefone convencional, com a única diferença que é um celular.
Em estilo retrô, o Maxx Phone é vendido, também, para fora dos Estados Unidos. Um dos locais onde ele pode ser encomendado é o Alibaba, variando de 250 a 280 dólares, preço local, sem contar os custos de frete e de impostos que serão cobrados para sua entrada no Brasil.
O novo telefone tem todas as facilidades de um telefone de mesa, além de um display onde são mostradas as principais funções, como número chamado ou número que chama. Ele é alimentado diretamente na energia, como um telefone comum. O sistema do Maxx Phone é o GSM, o mais usado no mundo, hoje, e que no Brasil é adotado por todas as operadoras. Então, não há problema em usá-lo.
O que quer dizer isso tudo? Talvez nada. Mas as indicações são de que, dentro em pouco, este tipo de telefone será dominante, deixando de existir o telefone fixo. (Via LiveScience, em inglês)
ENCONTRO DE BLOGUEIROS
Tomei conhecimento da ideia através do Mário, do Apoio Fraterno, de quem recebi um convite para participar. É o seguinte: Reunir cerca de 250 blogueiros em uma cidade do litoral, durante cinco dias, com patrocínio de um grande provedor – ou de uma grande empresa.
Parece loucura? Pode até parecer, mas se alguém não lançar a ideia e ela não for divulgada as chances de acontecer são de zero. Se divulgada, há uma possibilidade de ser realizada e, neste caso, blogueiros de todo o Brasil podem se encontrar, trocar ideias, falar de blogs e, também, de todas as outras coisas que o envolvem. Na certa, seria uma grande oportunidade.
E então, que tal apoiar a ideia? Dê uma olhada aqui e veja como funciona. Todos vocês estão convidados.
12 Respostas
a idéia de reunir celular e telefone ja esta em pratica no brasil se não me engano, mas a idéia de reunir os blogueiros?? sensacional, adoraria participar, mas são preciso mais informações…assim q as tiver por gentileza comunique-me
obrigado
A questão toda é que querem agregar os serviços para cobrar mais tarifas, ou, no mÃnimo, para conter o sistemas VOIp, que barateiam em demasia a comunicação e causam engulhos nas diretorias das grandes telefônicas.
Eu gostaria de participar de um encontro de blogueiros… mas não tenho a menor idéia de como ajudar, embora esteja à disposição.
o meu telefone fixo tb parece um celular…
eu não quero saber de aparelho assim mas não..a.aa
/(,”)
./_. Beijossssssssss
_| |_……………..
Eu e a Beta(tem o link dela no meu blog) estamos tentando fazer um encontro de blogueiros aqui no Rio. Podemos juntar as idéias!
Bjs.
te linkei!!!!
agora eu posso te visistar com mais frequencia!
abraços
TRAMA
Fostes no vento a folha mais leve.
A que meu olhar descreve,
Afugentada do meu abraço.
A guilhotina, a faca acima,
Os atônitos esperavam, em cena,
A sala fechada, nenhuma fresta, se via,
E corria a fita, o planetário inteiro.
Pelo sangue soube-se
De quem era o pescoço,
Um esboço feito na areia,
De prantos e gemidos, triturados.
A agonia das horas,
Torciam contra e a favor
Do desfecho excomunal,
Do punhal posto na mesa.
Ganhara o mais munido,
Logrou a munição de um novo inverno,
Os que arrebentam no cadafalso
Sozinhos, levando a história.
Em seus solitários caminhos.
Um herói da guerra inaudita,
Dos planos de partilha
Das vestes daquele só.
Que já chegara nu
Coberto dos olhos cegos
Das mentes vazadas
Da mesma visão,
Do pó, do chão.
O veredicto foi simples
A medida da tarde não previa
Esta enfeitada teia prisioneira
Da aranha, pelo céu.
Um abraço, amigo.
Naeno
A pergunta e…o que de fato muda? Os precos? rs
Menino, você sabe que há mais de 2 anos que eu não tenho telefone fixo? E, sinceramente, ainda não me fez falta… Beijos
Ah prefiro ficar com fixo e celular do q ter um pros dois..
Big Beijos
Os telefones fixos estão acabando mesmo, um problema associado a isto é que um número de telefone fixo corresponde a um endereço, e principalmente para as empresas é como uma confirmação de que ela está instalada ali. Mas nada pode deter o progresso, os celulares se impõem a cada dia.
Acho uma otima iniciativa o encontro dos blogueiros, pena que estou tão longe.
Abraços.
Lino, odeio celular, tanto é que dei graças a Deus quando um ladrão me roubou dentro de um ônibus há uns quatro anos atrás.
Consegui resistir até agora e não me tornar um “escravo da telefonia”, seja ela fixa ou móvel. Até tenho um de cada, mas muito mais recebem do que são usados para ligar.
Reconheço as comodidades que a telefonia móvel trouxe, mas não “me sinto nu quando esqueço em casa o celular”.
De qualquer forma, tudo o que vier para bem, que venha.
A idéia do Mário é boa e tem o meu apoio.
Grande abraço!