Um tempo de descanso e mudança

15/jul/2008 · 30 conversas

“Tudo o que é sólido, desmancha no ar”, já dizia Marx. Certamente, ao cunhar a frase ele estava pensando nas mudanças do seu tempo, que acabaram com inúmeras certezas e fizeram com que os humanos percebessem que a única constante é que tudo muda, com o amanhã sendo diferente do hoje e assim por diante.

A afirmação, a propósito, vem em razão de duas coisas. No primeiro caso, trata-se de uma mudança que implica um afastamento, destinado a um pequeno descanso das atividades corriqueiras e da sobrecarga de trabalho a que fui submetido nestes seis primeiros meses do ano. Preciso me desligar. E só vou conseguir fazer isso se me afastar das tarefas rotineiras, dentre elas o blog.

Decidi, então, que preciso me desplugar, o que quer dizer deixar de lado inclusive a escrita diária de um artigo para o blog. O que significa? Que nos próximos dias e até o final deste mês, o blog não será atualizado. Outra consequência é que também – e neste mesmo período – não farei o que sempre procuro fazer, que é responder aos comentários feitos nos artigos da semana.

Além disso, o afastamento significa, ainda, que não visitarei – pelo menos no período – outros blogs. O objetivo é, mesmo, de se desligar, se desplugar do virtual, viver o real e, nele, procurar descanso para o corpo e para a mente. Neste período, então, nada de blog, nada de internet, nada de várias outras coisas. A regra predominante é desligar-se e, com isso, descansar.

Mas como diz o ditado, a gente enquanto descansa carrega pedra. E esta é a segunda parte da questão. Trata-se, aqui, de uma mudança real. Não de quem o escreve, mas do próprio blog, do aspecto que ele tem, da apresentação dos artigos, dos assuntos. Quando voltar – no final deste mês ou no máximo no início do próximo – o blog terá um novo formato gráfico, capaz de apresentar na capa maior número de assuntos e permitir uma melhor visualização deles.

O modelo já foi escolhido, desenvolvido e até testado. Faltam, apenas, os acertos finais, que implica em mudança nas ilustrações e em outros detalhes. Como se trata de um trabalho off line, acho que vou conseguir concluí-lo, deixando tudo pronto para a volta às atividades. O que prometo é que o conteúdo do blog não muda. Vou continuar falando de várias coisas, sempre no meu ponto de vista, exercitando, às vezes, a reflexão e às vezes, apenas procurando o divertimento.

E então, estamos combinados? Nos encontramos no início de agosto, de novo.

Gostou? Marque e Divulgue!:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • blogmarks
  • email
  • LinkedIn
  • Live
  • NewsVine
  • Rec6
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • TwitThis
  • Netvibes
  • co.mments
  • FriendFeed

Artigos Relacionados:

  1. Um tempo de mudança e de descanso
  2. Trabalho, stress e falta de tempo
  3. FÉRIAS, DESCANSO E RETORNO
  4. Pensando o impensável
  5. Mudança de cara e de endereço

{ 30 conversas }

Yvonne (159 comments.) 15/jul/2008 às 11:05 am

Lino, descanse bastante e retorne cheio de gás.
Beijocas

Jens (162 comments.) 15/jul/2008 às 5:08 pm

Então tá, Lino. A gente se reencontra no final do mês ou início de agosto, de visual novo (já estou curioso). Bom descanso, irmão de armas (considerando que somos ambos combatentes do exército do general Johannes Gutenberg).
Um abraço.

Cidão (226 comments.) 15/jul/2008 às 5:23 pm

Ok, amigo Lino, descanse bastante e vou aguardar ansiosamente o novo projeto. Um abraço! :o )

teresa (55 comments.) 15/jul/2008 às 6:23 pm

bom descanço, bom retorno.

Lulu on the sky® (352 comments.) 15/jul/2008 às 8:01 pm

Opa. Descanse bastante. Aguardo seu retorno.
Big Beijos

fernanda (58 comments.) 15/jul/2008 às 8:57 pm

pai! vem descansar aqui comigo! só um pouquinho! =)

Maria Augusta (188 comments.) 16/jul/2008 às 3:33 am

E isso mesmo, Lino, precisamos descansar de vez em quando. Bom repouso e até a volta.
Abraços.

Carla (314 comments.) 16/jul/2008 às 11:07 am

Lino, tire esse tempo pra você e descanse!
A gente precisa, às vezes, dar essa parada mesmo.
Mas não demore pra voltar, tá?
Bjo.

Déa (11 comments.) 16/jul/2008 às 1:56 pm

Sem problema! Mas volte mesmo, viu? E por favor se for mudar o endereço do blog, me avisa porque está inscrito no meu reader e é por lá que acompanhoa s atualizações!
Beijos e bom descanso!

Vanderson Freizer (7 comments.) 16/jul/2008 às 2:26 pm

Bom descanço.

DO (389 comments.) 16/jul/2008 às 3:52 pm

Sei bem o que é isto,LINO. Recarregar as baterias é preciso.

Aproveite bastante e até a volta!!

Abraços!!

Felipe Mendes (27 comments.) 16/jul/2008 às 9:36 pm

lino, a gnt vai sentir falta dos artigos, mas bom descanso e volte c/ as baterias recarregadas!

abraços

Miguel (34 comments.) 17/jul/2008 às 10:52 am

Combinadissimos!
Vou ficar de plantão a espera do novo visual.

Nanda (75 comments.) 17/jul/2008 às 3:01 pm

Bom descanso, até a volta.

Mani 17/jul/2008 às 11:03 pm

Aproveite o descanso…Depois ,volto para ver como ficou…um abraço.

Marcelo (138 comments.) 22/jul/2008 às 10:54 am

Lino, have a nice vacation…boa férias! – desde o inicio do ano que quero fazer isto mas ainda não deu…tava resolvido e entrei num trabalhoi interno do meu meu trabalho ( complicou né?) então dai não consegui desplugar o que deve ocorrer em outubro…devo me desplugar até janeiro!

abs

Tamara (16 comments.) 23/jul/2008 às 2:33 pm

Querido, eu acabei de chegar de férias….
me desliguei por completo do trabalho…. mas nao consegui me desligar do blog…..
Aproveitei as ferias pra viajar e conhecer alguns amigos blogueiros e encontrar amigos da vida real…
Confesso que as inhas férias foram geniais…
Beijo grande e curta tudo!!!

rena 23/jul/2008 às 5:30 pm

ei lino !
aproveite o descanço mas, volte
por favor!!! beijos mil

Pablo (5 comments.) 23/jul/2008 às 6:20 pm

Espero que esteja tendo uma boa quarentena. Até a volta.

Abraço,

Pablo
http://cadeorevisor.wordpress.com

Francy&Carlos (11 comments.) 24/jul/2008 às 7:02 pm

Olá amigo,
Aproveite este pequeno intervalo para umas férias bem vividas e volte com força total…
bs, abs

elisabetecunha (3 comments.) 24/jul/2008 às 7:49 pm

saudadeeeeeeeeeeeeeee!
:(

Paulo (43 comments.) 27/jul/2008 às 7:04 pm

Coincidência ou não eu e vários outros blogueiros amigos também estamos dando um tempo para voltar à blogosfera com a carga renovada. Bom descanso, então, para nós.

Keila, a Loba (62 comments.) 27/jul/2008 às 10:11 pm

Posso sentir que esses dias da mais absoluta entrega estão te inspirando… e, quando voltar, teremos aqui um deleite de tudo o que viu e o que sentiu. Ah, benditas e merecidas férias!

BeijUivooooooooooooosssssssss da Loba

Ricarda (1 comments.) 28/jul/2008 às 2:39 pm

Oi lino… Mudei de blog… Quando voltar me visite por lá!!!
beijos

Francy&Carlos (11 comments.) 31/jul/2008 às 10:48 am

Estamos aguardando o vosso retorno, com ansiedade… Aqui podemos ler opiniões sinceras de muitas coisas nossas e do nosso Brasil….
bs e abs,

Teresa (55 comments.) 01/ago/2008 às 1:24 pm

tá voltando?

anunciação (17 comments.) 01/ago/2008 às 4:46 pm

Já é agosto.Boa tarde(rs).

mirza (12 comments.) 02/ago/2008 às 12:47 am

Lino!
Quando vc voltar manda um alozinho lá no “Fogo”.
Grande bjus.

Mani 02/ago/2008 às 2:07 pm

Então, como dizia a canção: Nessa calma sertaneja, de quem sabe o que fareja, eu te encontro qualquer dia…beijos.

Luma (225 comments.) 04/ago/2008 às 12:08 pm

Eu na espreita, ansiosa pelas novidades!! ;) Beijus

As conversas deste artigo estão encerradas.

Artigo Anterior:

Próximo Artigo: