O QUE AS MULHERES DIZEM

Ah! As mulheres. O que seríamos nós, homens, sem elas.

Apesar de desejada e cantada em verso e em prosa, de as querermos ao nosso lado, as mulheres são difíceis de entender, usam uma linguagem particular e, muitas vezes, dizem coisas que soam em um sentido, mas significam outro. E é neste contexto que recebi email de um espirituoso amigo relacionando algumas das coisas que as mulheres dizem, principalmente no seu relacionamento com os homens.

Há, como muito bem observa o meu amigo – que não tem blog, não está¡ no line e não se integrou à mídia social -, uma consideração a fazer, principalmente acreditando-se verdadeira uma afirmação comum ao sexo feminino: Os homens são todos iguais. Se são assim, pergunta o meu amigo, por que elas escolhem tanto? Você é capaz de responder? Se sim ou se não, veja o que elas dizem:

  • “Certo”: Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e você precisa se calar.
  • “5 minutos”:  Se ela está se arrumando significa meia hora. “5 minutos” só são cinco minutos s e esse for o prazo que ela te deu para ver o futebol antes de ajudar nas tarefas domésticas.
  • “Nada”:  Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que começam em “Nada” normalmente terminam em “Certo”.
  • “Você que sabe”:  É um desafio, não uma permissão. Ela está te desafiando, e nessa hora você tem que saber o que ela quer…e não diga que também não sabe !
  • Suspiro ALTO: Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde  os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que você é um idiota e que ela está imaginando porque ela está perdendo tempo parada ali discutindo com você sobre “Nada”.
  • “Tudo bem”:  Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. “Tudo bem” significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando você vai pagar por sua mancada.
  • “Obrigada”: Uma mulher está agradecendo, não questione, nem desmaie. Apenas diga “por nada”. (Uma colocação pessoal: é verdade, a menos que ela diga “MUITO obrigada” – isso é PURO SARCASMO e ela não está agradecendo por coisa nenhuma. Nesse caso, NÃO diga “por nada”. Isso apenas provocará¡ o “Esquece”).
  • “Esquece”: É uma mulher dizendo “F. !!”
  • “Deixa pra lá, EU resolvo”:  Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes para um homem fazer algo, mas agora está fazendo ela mesma. Isso resultará no homem perguntando “o que aconteceu?”. Para a resposta da mulher, consulte o item 3 .
  • “Precisamos conversar !”: F. !! Você está a 30 segundos de levar um pé na bunda.
  • “Sabe, eu estive pensando…”:  Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse…

Leu tudo? E então, vai me dizer que nunca se deparou com uma situação dessas e depois de ter feito o “certo” – para você, não para ela – acabou vendo que tinha “errado” – para ela, não para você. É, as mulheres – ao contrário dos homens, que são todos iguais, como dizem – são únicas, mas não há dúvida que são muito difíceis de entender.

Como diz um outro amigo – que também não tem blog, não participa da mídia social, mas pode ser considerado um sábio – elas não chegam com manual de instrução e você, na convivência, tem de aprender por ensaio e erro, correndo todos os riscos.

Ah!, você pode dizer que são complicadas. E talvez sejam mesmo. Mas o que seria do nosso mundo sem mulheres? Respostas, por favor, nos comentários.

Compartilhe:

Twitter
Facebook
LinkedIn
Pinterest

6 Responses

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Trump e o retorno ao passado: a volta da história

TRUMP E O RETORNO AO PASSADO

As ações do presidente Donald Trump configuram uma tentativa de volta ao passado, virando o rumo da história. Mas o que a própria história mostra é que o novo sempre supera o velho. Ao manter-se no velho, quem nele fica, olha para trás e perde o futuro.

Leia mais »
O Grande Irmão e o capitalismo de vigilância

A VIGILÂNCIA DIGITAL COMO ROTINA

Hoje, a realidade supera a ficção e o Grande Irmão, do romance 1984, de Orson Wells, foi superado pelo capitalismo de vigilância, que lucra com os dados de quem via, em todos os momentos da vida, através dos aplicativos e da internet.

Leia mais »
O brote, o pão pomerano dos capixabas, servido e à espera de ser consumido.

BROTE, O PÃO POMERANO DOS CAPIXABAS

O brote, o pão que os pomeranos criaram e que se tornou ícone cultura do Espírito Santo, é uma receita simples e fácil de fazer, resulta em um ótimo pão para o café da manhã, o lanche da tarde ou, mesmo, para um sanduíche à noite.

Leia mais »
Um pão básico e rápido feito com fermento natural que ficou ótimo

PÃO BÁSICO RÁPIDO COM FERMENTO NATURAL

O pão de fermentação natural pode ser feito de modo mais rápido e, mesmo assim, ser gostoso e saudável. É o caso desta receita, que acabei de testar. O meio para encurtar o tempo é deixar a massa fermentando durante a noite, estando pronta para ser moldada, fazer a segunda fermentação e ser assada logo na manhã do dia seguinte.

Leia mais »