Blogs para pensar e aproveitar

28/mai/2007

pensar.jpgMais um meme. Sim, é verdade. E dessa vez graças à convocação da Lys, uma brasileira que, além de cientista, é blogueira e das boas. Pois foi nela que este blog apareceu como um dos que fazem pensar.

Gentileza gera gentileza e aqui estou eu também fazendo a minha lista. São alguns dos blogs que leio. E que recomendo. Não são, é evidente, os únicos. Leio muitos outros, que também são ótimos. Mas estes, vamos dizer assim, são especiais, principalmente por seus autores terem se transformados em amigos muito próximos.

Vamos à lista:

  • Voando pelo céu da boca
  • Ótimos textos e uma novela em capítulos, da Madalena, que vale a pena acompanhar. Tudo isso – e mais a amizade – coloca o blog da Dira entre os que me fazem pensar.
  • Taís Moraes
  • De comum, temos o fato de ambos ser jornalistas e trabalhar com texto. A partir daí, tudo muda e os versos curtos e precisos da Taís me encantam. Experimentem, acho que irão gostar.
  • Letras da Crys
  • Na verdade, ela não se chama Crys. Mas isso importa? Para mim, não. Os textos são sempre bem humorados, informativos e uma delícia, misturando o que é pessoal com o que não é. Vale conferir.
  • Viver Melhor
  • O próprio nome já é uma indicação. E a Ceci reflete, no blog, o seu título. Vive bem, com os índios, com alegria, fazendo uma poesia simples e tocante e textos que nos envolvem. Eu gosto. E recomendo.
  • Tempus fugit
  • Do Recife para o mundo. Pelo menos para o mundo que fala o português, com ou sem sotaque nordestino poderia ser o eslogan do Adônis, o Belo. Os textos são sempre interessantes, mesmo quando focados no pessoal. Eu leio sempre. E acho que todos têm de ler o Doni.

Estes são alguns dos blogs que leio e que me fazem pensar. Existem outros, muito outros, mas a lista seria muito grande. Destaco, de qualquer forma, a bela poesia e os ótimos textos do Miguel. E sem esquecer da Beth que, da Suécia, nos conta ótimas histórias.

Agora, é dar seguimento ao meme. Cada um dos citados tem o dever de prosseguir, indicando cinco outros blogs e continuando, continuando, continuando…

O QUE TE DEIXA FELIZ?

felici.jpgEste é o tema da nova pesquisa, nesta semana. Veja na barra lateral as opções, escolha uma e vote. Vamos apurar o que deixam os leitores do blog felizes.

Após votar, não deixe de fazer um comentário, explicando sua opção. Vamos lá, participe!

Related Posts with Thumbnails
Gostou? Marque e Divulgue!:
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • blogmarks
  • email
  • LinkedIn
  • Live
  • NewsVine
  • Rec6
  • StumbleUpon
  • Technorati
  • TwitThis
  • Netvibes
  • co.mments
  • FriendFeed

Artigos Relacionados:

  1. Como são os blogs?
  2. O dia dos blogs
  3. PENSAR NO PIOR AJUDA
  4. O impacto dos blogs
  5. Blogs mais visíveis

{ 19 conversas }

Renata (97 comments.) maio 28, 2007 às 11:26 am

Vou lá conhecer os indicados, mas tenho certeza de q se foi vc q indicou só pode ser coisa boa!!
ótima semana!

Carla (314 comments.) maio 28, 2007 às 12:11 pm

Óticas dicas, Lino! Descobrir blogueiros novos, assim, é sempre um prazer!
Bjus.

Marta Bellini (110 comments.) maio 28, 2007 às 12:42 pm

São tantas coisas que me deixam feliz. Amigos, amor, filha com saúde…escrever, fazer o bem ( e não olhar a quem). Hoje caminhei com um senhor que ia fazer exame de saúde onde trabalho, levei-o ao local, segurei-lhe para descer e subir escadas… fiquei muito feliz!

Limpar a casa, deixa-me feliz! lavar cachorro, conversar com a vizinha…

abraços

Entrar nos blogs amigos me deixa feliz!

Bjs

marta

tati sabino (107 comments.) maio 28, 2007 às 1:47 pm

Olá querido!
Vou visitar os blogs…tá?!
Depois te conto o q eu achei.rs
Bjão ótima semana!

mélica (9 comments.) maio 28, 2007 às 5:01 pm

Oi Lino,

Não conhecia esses blogs.. essa blogagem é ótima por isso, a gente acaba conhendo ótimos blogs!;)

Estarei viajando na sexta, mas estarei blogando diariamente de lá, farei um diário e um guia de viagem… para vc ir junto comigo nessa viagem!

Uma ótima semana!
Beijos..

DO (389 comments.) maio 28, 2007 às 5:03 pm

Não os conheço. Mas se vc esta indicando la vou eu visita-los.

Abração,LINO ,e uma otima semana

Crys (48 comments.) maio 28, 2007 às 5:11 pm

Lino, Lino… que batata quente heim? rsrsrsrs.

De qualquer forma fico super agradecida, e mais “metida a besta” do que o normal (rsrs), afinal ser indicada por vc é uma grande demonstração de carinho, é mais que isso, é uma grande honra! Principalmente em saber que meus textos te fazem pensar e que sou digna de receber a indicação, o que não deixa de ser uma premiação valiosa.
Mas querido, vc é a segunda pessoa que me indica, a primeira foi a amiga Claudia Pit, e digo a vc o mesmo que disse a ela, não me sinto a vontade em indicar apenas cinco blogs, já que muitos são os que leio. São blogs de amigos em que a leitura me agrada, a simpatia dos donos me atraí, e mais que isso, a maioria deles me leva não só a pensar como a aprender coisas novas… Eu seria injusta.
Mas saiba que as indicações (sua e da Claudia Pit), servem como estímulo para eu continuar a contribuir para um mundo melhor! (ok, sem exgeros…rsrs).
Todos os blogs indicados, junto com o meu, eu assino em baixo, são todos bons demais, vale a pena conferir.
Obrigada querido, um super beijo!

Taís Morais maio 28, 2007 às 6:05 pm

ih, pense numa pessoa toda, toda prosa!
sou eu.
ser indicada por ti é uma alegria.
Os outros blogs eu conheço, delícia de leitura

obrigada Lino querido!
beijos

Mário (86 comments.) maio 28, 2007 às 6:43 pm

Você merece o destaque, Lino. Sempre lembro o porque te chamo de Professor…rs Ontem mesmo eu tava pensando nisso. Quando criei o bloguinho, lógico que não sabia nem o que postar…rs Mas, sei lá como, desabei no seu blog e aí a ficha caiu. “Pô, queria escrever de modo tão inteligente quanto este cara!”…rs Você merece mesmo esse destaque. O seu blog é pra la de excelente!
Vou visitar os seus indicados o quanto antes.
Abraços.

Marcos (106 comments.) maio 28, 2007 às 6:53 pm

Trando a Lys, ainda não conheço os demais. Vamos conferir. Se você recomenda, devem ser ótimos.

Ricardo Rayol (139 comments.) maio 28, 2007 às 9:38 pm

Merecido e apoiado

Bel (137 comments.) maio 28, 2007 às 10:45 pm

Vou conhecer os indicados …
Beijinhos ,
Bel .

Flavia Sereia (173 comments.) maio 29, 2007 às 1:48 am

Quando tiver mais tempo vou conferir a lista ;)

bjs

Meire (166 comments.) maio 29, 2007 às 5:42 am

Lino, juro q achava q vc ja tinha sido indicado por outras pessoas..
bjs

Daniele (40 comments.) maio 29, 2007 às 6:33 am

Amigo Lino,

Estamos em sincronia, pois à mim também foi passado um meme e postei hoje pela madrugada. No fim de semana com tempo irei aos blogs indicados.

Beijos,

Fernanda (8 comments.) maio 29, 2007 às 7:37 am

Eu adoro visitar blogs novos. Depois vou dar uma olhada nesses que vc falou!

Um grande abraço!

Lys (15 comments.) maio 29, 2007 às 9:38 am

Lino!!! Que fofo voce !!!

Vou visitar os blogs hoje a noite… acabei de chegar de ferias e agora tenho que trabalhar um pouco para variar ne ?

Agora… o que me deixa feliz mesmo sabe o que eh ? Viajar!!! Mas isso voce nao colocou na lista, entao terei que escolher outra coisa… hum… vou pensar… acho que vou ficar com carinho.

beijos
Lys

Nanda (75 comments.) maio 29, 2007 às 9:45 am

E por falar em blog, hoje é o último dia pra participar da promoção de aniversário da caverna, dá uma olhada. Beijos. =)

Luciana (1 comments.) junho 2, 2007 às 2:32 pm

OI encotrei vc no blog da Raquei madrinha do meu blog e vim conhecer vc ,vou te oferecer meu awrd e o destaque 1Amor Sem Limtes ,e aguardo vc beijos suaves Luciana.

As conversas deste post estão encerradas

Post Anterior:

Próximo post: